O Internacional venceu o Criciúma na noite desta terça-feira (5), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick anotou de falta, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wesley ampliou aos 47 da etapa final. O triunfo coloca o time gaúcho no G-4, ao menos provisoriamente. O Tigre segue próximo da zona de rebaixamento.
Nos acréscimos do primeiro tempo, já com vitória parcial do Inter, Felipe Vizeu recebeu dentro da área, de costas para o gol, tentou o giro para finalizar, mas acertou o rosto de Rogel. O zagueiro se antecipou ao chute do atacante e ficou caído no gramado, com olho roxo. O camisa 9 do Criciúma foi expulso.
Com mais uma vitória, o Inter de Roger Machado chegou a 13 jogos invicto no Brasileirão (nove vitórias e quatro empates). O número é o mesmo do time de Mano Menezes, em 2022, e uma partida a mais que a edição de 2020 do certame nacional, quando Abel Braga comandou o Colorado em 12 jogos sem derrota, incluindo nove vitórias seguidas.
Neste momento, o Inter é quarto colocado, agora com 56 pontos, um a mais que o Flamengo. O time carioca ainda joga na rodada, nesta quarta-feira (6), diante do Cruzeiro no Mineirão. Uma derrota do Rubro-negro mantém os gaúchos no G-4 do Brasileirão. Na parte de baixo, o Criciúma é 15º com 37 pontos, três à frente do Athletico-PR, primeira equipe no Z-4.
Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta aos gramados já nesta sexta-feira (8) para encarar o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Criciúma, por sua vez, no sábado (9), às 19h (horário de Brasília), visita o Cruzeiro, no Mineirão.