/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/W/R/n3H7TQTveTXvjyuBNGeA/alemao.lucca.jpeg)
Foi chorado e teve angústia, mas o Inter conseguiu vencer o Metropolitanos. Após abusar dos cruzamentos e erros nas finalizações, o Colorado superou os venezuelanos por 1 a 0 no Beira-Rio na noite desta terça-feira (18). O gol foi marcado por Alemão, aos 45 minutos do segundo tempo.
O centroavante, que entrou no lugar de Luiz Adriano, recebeu de Lucca para dar a vitória aos gaúchos e colocar na liderança provisória do Grupo B da Libertadores, com quatro pontos, um a mais que o Nacional. A equipe uruguaia está em segundo com três, mas entra em campo na quarta para enfrentar o Independiente Medellín.
O Inter dominou o jogo no Beira-Rio do início ao fim. No primeiro tempo, especialmente, o Metropolitanos não se furtou de contra-atacar, mas o Colorado esteve com as rédeas da partida. O volume ofensivo foi grande, mas a pontaria não estava em dia.
Na próxima rodada, o time de Mano Menezes enfrenta o Nacional. A partida está marcada para o dia 3 de maio, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Antes, os gaúchos voltam a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo (23), o Colorado recebe o Flamengo às 11h (horário de Brasília).