
O Internacional venceu o “jogo de seis pontos” contra o Santos de Neymar por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), na Vila Belmiro, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 16ª rodada do torneio.
Em um duelo emocionante, com direito a VAR nos acréscimos para não confirmar o gol de empate de Neymar, o Colorado saiu na frente com Carbonero, ainda na primeira etapa, e ampliou com Borré, em cobrança de pênalti no segundo tempo. Barreal, nos acréscimos, anotou o gol do Peixe, que segue na zona de rebaixamento.
O Santos ainda sai de campo com uma preocupação. Substituído ainda antes dos 15 minutos de jogo, o atacante Guilherme foi diagnosticado com uma lesão corto-contusa no tornozelo direito. O jogador passará por novos exames nesta quinta-feira e preocupa a comissão técnica.
O resultado positivo fora de casa alivia ainda mais a situação do Inter na tabela do Brasileirão. O Colorado chegou aos 20 pontos e deu um salto, chegando ao 10º lugar. Em contrapartida, o Santos permanece com 14 pontos e na região do descenso para a Série B. Foi o segundo resultado negativo consecutivo da equipe de Cleber Xavier.
O Santos volta a campo no sábado (26), quando visita o Sport, pela 17ª rodada da Série A. A bola rola no gramado da Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Internacional recebe o Vasco no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília).