
A mobilização veio das arquibancadas e transbordou para o gramado do Beira-Rio. Os 11 colorados não jogaram sozinhos. Depois de abrir 2 a 0 e levar gol no fim, o Internacional devolveu o 2 a 1 no River Plate e garantiu a vaga nas quartas da Libertadores nos pênaltis.
Os gols saíram com Mercado e Alan Patrick, em duas bolas paradas, enquanto Rojas descontou nos acréscimos. Nas penalidades, brilhou a estrela de Sergio Rochet, mas sem defender, e sim para fazer o 9 a 8 decisivo na noite desta terça-feira (8). Solari e Rojas erraram para o River, e De Pena desperdiçou para os colorados.
Normalmente, a disputa de pênaltis já reserva emoção. Mas a da noite desta terça teve elementos a mais. Por exemplo, as primeiras 12 cobranças foram perfeitas. Quando Solari deu dois toques na bola ao escorregar, parecia que o caminho colorado estava aberto.
No entanto, De Pena, que já sofreu com o mesmo problema na eliminação do Inter para o América-MG na Copa do Brasil, acertou a trave. Dois acertos depois, Rojas parou no travessão. A cobrança era de Vitão, mas Rochet pediu a bola e, com categoria, converteu.
O Inter enfrentará o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR na noite desta terça-feira. Os duelos entre Inter e Bolívar pelas quartas de final estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.


