Portal Você Online

Internautas pedem chapa Sergio Moro e Joaquim Barbosa em 2022

Logo após o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, compartilhar em suas redes sociais uma frase do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa em que ele afirma que “o foro privilegiado foi uma esperteza que os políticos receberam para se proteger”, uma avalanche de mensagens pediu a candidatura dos dois magistrados em 2022 para a Presidência.

“Um escudo para que as acusações contra eles jamais tenham consequências. É a racionalização da impunidade”, completa a frase Barbosa, que provocou a reação das redes sociais pela candidatura da dupla.

Moro reiterou o posicionamento do ex-ministro do STF e destacou que o fim do foro privilegiado e a condenação em segunda instância precisam ser retomados.

“Duas pautas que precisa ser retomadas: o fim do foro privilegiado e a volta da execução da condenação em segunda instância. Pautas sérias, sem diversionismo”, afirmou Moro.

Joaquim Barbosa foi o ministro-relator que esteve à frente do julgamento mais longo da história da Corte, o Mensalão, que condenou 24 réus, entre os quais o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu do governo Lula (PT).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *