
A cunhã-poranga do Garantido e ex-BBB Isabelle Nogueira será homenageada pela Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Presidente Vargas no Carnaval 2026. O enredo é: “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira.
A Força da Mulher Amazônica”. O autor é o artista Diego Araújo, segundo a publicação da escola de samba em rede social.
“Uma filha da Matinha, do berço da Presidente Vargas para o mundo. Isabelle Nogueira é a nossa homenageada, símbolo da cultura do Amazonas, uma guerreira amazônica que levou a sua raiz, sua gente e sua história para o Brasil inteiro e para além das fronteiras”, diz um trecho da publicação no Instagram.
Isabelle Nogueira nasceu e cresceu no bairro Presidente Vargas, antiga Matinha, onde fica a escola de samba. Em suas redes sociais, a cunhã-poranga disse estar muito feliz com a homenagem e carinho.
“É a escola do bairro em que morei muitos anos. A gente tem umas histórias juntos pra contar, um enredo bem forte, bem orgânico, bem verdadeiro. E também de poder mostrar pra todo mundo que no Amazonas, em Manaus, tem um carnaval muito lindo, com muitas escolas e muitos artistas competentes e maravilhosos. Só gratidão no meu coração”, disse Isabelle.
A escola de samba divulgou um vídeo narrado por Isabelle que fala sobre sua ligação com o bairro. “Foi aqui, na Matinha, que tudo aconteceu. Essa terra também é o coração da Presidente Vargas, meu berço, minha raiz, parte da minha história. Aqui aprendi que o samba é mais do que dança, é identidade, é resistência e muito amor. Esse chão que me viu nascer hoje me viu honrar minhas raízes. Tenho muito orgulho de dizer que sou parte dessa história”, disse.
A escola de samba Presidente Vargas foi a campeã do Grupo de Acesso A de 2025 com 268,20 pontos. Neste ano, eles subiram para o grupo especial com o enredo “Águas e Florestas – Os Encantos do Sul de Roraima”.
Em 2025, Isabelle Nogueira estreou como musa da Acadêmicos do Grande Rio no desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro quando desfilou na Marquês de Sapucaí com uma fantasia em homenagem a Jurema.