
A cidade de Gaza, principal reduto dos terroristas do Hamas no território, está cercada desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (8).
Os militares de Israel tem como alvos “os terroristas do Hamas em Gaza, sua infraestrutura, seus comandantes, bunkers e salas de comunicações”, disse o ministro da Defesa, Yoav Gallant.
O principal porta-voz militar israelense, contra-almirante Daniel Hagari, também afirmou hoje que o corpo de engenharia de combate de Israel estava usando dispositivos explosivos para destruir a rede de túneis, o ‘metrô’ de Gaza com 500 km, construída pelo Hamas abaixo da Faixa de Gaza.
Os tanques israelenses enfrentaram resistência dos terroristas do Hamas que usam a rede de túneis para lançar ataques contra Israel com foguetes estocados embaixo de hospitais, escolas e mesquitas.
Centenas de policiais e soldados das Forças de Defesa foram enviados ao campo de refugiados de Shuafat, perto de Jerusalém, confirmou o governo israelense.
Segundo informações do The Times Is Israel, as tropas buscam a casa de Muhammad Zalbani, de 14 anos, que esfaqueou e matou o sargento da Polícia de Fronteira, Asil Sawaed, 22 anos, enquanto inspecionava um ônibus em fevereiro.