
Num telefonema ao ministro Mauro Vieira, o chanceler de Israel, Eli Cohen, assegurou que os 24 brasileiros e 12 familiares estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira amanhã.
Na conversa, a quarta entre os dois chanceleres para tratar deste assunto, Cohen afirmou não ter sido possível cumprir a garantia dada por ele na sexta-feira passada de que os brasileiros sairiam ontem, por causa dos fechamentos inesperados na fronteira.
O grupo de brasileiros é formado por 18 crianças, 10 mulheres e 6 homens. Desses, 18 estão em Rafah e 16, em Khan Younes, ambas localizadas ao sul de Gaza.
Pouso autorizado
Nesta quinta-feira (9) a Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu autorização do governo do Egito para pousar em Al Arish, uma cidade a cerca de 53 km da Faixa de Gaza, onde pretende buscar o grupo de brasileiros que aguarda autorização para deixar a região.
Mais cedo, autoridades egípcias que atuam na fronteira com a Faixa de Gaza disseram que a passagem de Rafah, única rota de saída da zona de guerra atualmente, foi reaberta e espera-se que mais estrangeiros possam deixar o território palestino para o Egito.


