/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/m/y/ze8Ab0Q5GhSbqYtW6vuw/gettyimages-1566803087.jpg)
A Itália foi mais uma seleção que precisou suar para fazer valer seu favoritismo e conquistar uma vitória na estreia na Copa do Mundo Feminina. Com um gol no fim do jogo, a equipe europeia venceu a Argentina por 1 a 0, na madrugada desta segunda-feira (24), em Auckland, na Nova Zelândia. Girelli saiu do banco de reservas para fazer o gol decisivo.
Depois de minutos iniciais com a Argentina partindo para o ataque, a Itália tomou a iniciativa na partida e não demorou a conseguir a balançar as redes. Porém, por duas vezes precisou lidar com a frustração de ter um gol anulado. Aos 15, Arianna Caruso marcou, mas foi flagrada em posição irregular. E aos 42, Giacinti recebeu passe nas costas da zaga e marcou, também em impedimento.
Na etapa final, de novo a Argentina se animou e tentou encaminhar sua primeira vitória na história em Copas do Mundo Femininas. A Itália tentava reagir e viu uma de suas substituições ter grande efeito. Girelli saiu do banco aos 38, e, quatro minutos depois, apareceu na área para completar cruzamento e abrir o placar.
A Argentina, desta forma, segue em um incômodo jejum de vitórias em Copas do Mundo. Ao todo, são 10 jogos em quatro participações, com oito derrotas e dois empates no retrospecto.
Com o triunfo, a Itália fica na segunda colocação do grupo G do Mundial, com três pontos e um gol de saldo, atrás da Suécia, que tem a mesma pontuação e saldo, mas leva vantagem por ter dois gols marcados. Na próxima rodada, as duas seleções se enfrentam, na madrugada do sábado (29).


