Portal Você Online

Itália vence a Inglaterra e é bicampeã da Euro

Goleiro Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor jogador da Eurocopa-2020

Pela segunda vez na história, a Itália é campeã da Eurocopa. Neste domingo (11), a Azzurra venceu a Inglaterra nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, no Estádio de Wembley, em Londres, e sagrou-se campeã continental diante de mais de 67 mil pessoas.

No primeiro tempo, a seleção inglesa só finalizou uma vez, mas foi o suficiente para abrir o placar aos dois minutos com Luke Shaw. Com a vantagem, os donos da casa se fecharam e deram pouco espaço para o time italiano levar perigo.

Na segunda etapa, depois de muito insistir, a Azzurra buscou o empate aos 21 minutos com Bonnuci, aproveitando o rebote de cabeçada na trave de Verratti.

Após prorrogação empatada, a disputa acabou nas penalidades máximas com vitória italiana – três ingleses desperdiçaram suas cobranças e viram, dentro de casa, o troféu acabar nas mãos do adversário.

Jorginho comemora a conquista da Eurocopa-2020 pela seleção italiana: brasileiro foi campeão da Euro e da Champions na mesma temporada

O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, o zagueiro Rafael Tolói e o volante Jorginho entraram na lista de brasileiros naturalizados que já foram campeões da Eurocopa. Palmieri e Jorginho, inclusive, estão em uma seleta lista de atletas campeões da Champions e da Euro na mesma temporada.

Tetracampeã mundial, a Itália voltou a conquistar a Eurocopa depois de 53 anos. Até então, o único título continental da Azzurra havia ocorrido em 1968, quando foi país-sede.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *