Portal Você Online

Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,6;vídeos

imagem colorida de asfalto rachado no Japão - Metrópoles

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami nas regiões costeiras das prefeituras de Ishikawa, Niigata e Toyama. A televisão estatal NHK TV alertou para ondas que podem atingir os cinco metros em praticamente todo o litoral ocidental e apelou à população para subir para zonas elevadas ou para o topo dos edifícios o mais depressa possível.

O Japão começou 2024 com um terremoto de magnitude 7,6, na costa Oeste do país asiático, que pode ser atingido por ondas oceânicas gigantes.

O terremoto aconteceu às 16h10 (horário local) a uma profundidade de 10 km e a cerca de 42 km a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa. Por causa dos tremores, Rússia, Coreia do Norte e Coreia do Sul também emitiram alertas de tsunami.

As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e da Agência Meteorológica do Japão. Há previsão de que ondas de até 5 metros atinjam a costa oeste.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram pessoas em pânico, correria nas ruas e asfalto destruído após o terremoto. Ainda não há informações sobre vítimas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *