Com 48 altas na primeira semana de fevereiro, houve um aumento seis maior em relação janeiro

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio registrou o aumento do número de altas hospitalares em seis vezes na primeira semana de fevereiro, comparado à do mês anterior.
De 1 a 7 de janeiro, foram registradas oito altas, em fevereiro, esse número passou para 48. O crescimento é resultado das ações das ampliações de vagas criadas com a entrada de novos leitos nos hospitais Platão Araújo, da Nilton Lins e Delphina Aziz.
Os pacientes têm entrado na unidade com sintomas moderados da doença e facilitado o tratamento e o npumero de altas hospitalares.
“A gente consegue dar uma resposta melhor, trazendo-o de volta pra família com vida e tendo mais altas. Cada vitória de um paciente é uma vitória da equipe e da unidade, que tem trabalhado incansavelmente. A gente chegou a ter 150 pacientes internados nessa área, hoje a gente está com metade, isso já é uma grande vitória”, diz a enfermeira da unidade, Fabiane Oliveira.
Os números de alta continuam subindo. Na manhã desta terça-feira (9), mais seis pacientes do hospital foram liberados. Um deles foi Fabrício Marinho, 36 anos, que passou 17 dias internados na unidade, sendo dez desses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O metalúrgico destacou o cuidado da equipe de saúde que o acompanhou. “As pessoas tinham compromisso mesmo. Eles trabalham com atenção nesse lugar, aqui eu fui bem cuidado e bem tratado”, reconheceu.
Outra paciente que teve alta hoje, foi a autônoma Laís Arissia, de 27 anos. Após acompanhamento multidisciplinar, a jovem vai continuar se recuperando da Covid-19 em casa.
“É só gratidão que eu tenho a Deus, primeiramente; e depois aos profissionais, dos técnicos aos médicos, fisioterapeutas que sempre me apoiaram e me ajudaram, conversaram comigo para ter força de vencer a Covid”.
Internações – Também foi registrado uma queda de 18,3% nas internações do hospital. O período também leva em conta a primeira semana dos meses de janeiro e fevereiro, quando foram registradas, respectivamente, 87 e 71 internações.