/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2024/O/j/h3XTtKR0CMvicYd2Og5g/egito.png)
Ahmed Refaat, jogador de futebol que defendeu a seleção do Egito, morreu na manhã deste sábado (6), aos 31 anos. O atleta sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, conforme noticiado pelo jornal Daily Mail. Refaat, que jogava pela ponta, defendia o clube da primeira divisão egípcia Modern Future (também conhecido apenas como Future).
Em março deste ano, em partida contra o Al-Ittihad Alexandria, válida pela Premier League do Egito, o jogador já havia tido uma parada cardíaca. Ele caiu ainda em campo e precisou ser levado para o hospital. O egípcio ficou internado por cerca de um mês e teve um marca-passo implantado.
Refaat atuou em sete partidas pela seleção, marcando dois gols, entre 2013 e 2022. Ele esteve no elenco da Copa Árabe 2021 e de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Nas redes sociais, Mohamed Salah, jogador do Liverpool e principal astro da seleção egípcia, prestou homenagens ao seu antigo colega. “Que Deus conforte sua família e todos os seus entes queridos”, ele escreveu ao lado de uma imagem de Refaat.
O Modern Future também publicou uma nota de pesar, enviando “condolências aos familiares” do atleta.


