/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/5/Z/h3BbY8TDyKKVjTCunktg/gettyimages-1254924631.jpg)
O atacante colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi condenado a dois anos e um mês de prisão por ter agredido a então namorada Daniela Cortés em abril de 2020. A sentença foi dada ao jogador de 27 anos pela juíza Claudia Dávalos. Villa, que foi ao tribunal acompanhado de seu advogado, além de familiares e amigos, chorou e ficou de cabeça baixa após ouvir a condenação.
Mesmo condenado, ele não cumprirá na cadeia. Por ser inferior a três anos, a pena não será executável e fica suspensa pela Justiça argentina. No período, Villa terá que cumprir regras de conduta, como proibição a álcool e drogas, passar por um tratamento psicológico e cumprir medida cautelar.
As informações são do jornal argentino Olé. O Boca Juniors ainda não se posicionou oficialmente após a sentença, e a defesa do jogador tem 20 dias para recorrer.
Villa foi revelado pelo Tolima e chegou ao Boca em 2018. No clube argentino, conquistou duas vezes a liga nacional e foi vice-campeão da Libertadores para o River Plate, em final disputada no Santiago Bernabéu, em Madri. Fez quatro jogos pela seleção colombiana, todos antes do relato da agressão.


