
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou nesta quinta-feira, 22, que investiga o homicídio do jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos. Ele foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira, 21, na avenida Cosme Ferreira, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus.
Até o momento, as autoridades policiais informaram que fazem diligências para apurar as circunstâncias do crime e atuam para identificar os suspeitos. Um relatório da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) aponta que o centro de emergência da instituição foi acionado por volta de 22h30 para atender uma ocorrência Conjunto Cidadão IX.
Relatos obtidos pela PM-AM no local do crime indicam que o assassinato ocorreu após uma discussão, depois que a esposa da vítima, uma mulher ainda não identificada, teria sido assediada durante uma partida de futebol que acontecia na quadra do conjunto. O relatório descreve que o suspeito teria ido na residência do pai dele e voltado com uma arma de fogo. Depois que foi atingido pelos disparos, o atleta foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital amazonense.
A PM-AM também cita que, já ferido, o jogador foi colocado em um veículo e conduzido à unidade hospitalar, e que o suspeito teria seguido o carro em que a vítima estava. Um vídeo, registrado às 23h01 dessa quarta-feira, mostra o momento em que duas pessoas em uma motocicleta abordam um veículo onde o atleta era transportado para o hospital.
Uma motociclista, que vinha no sentido contrário da via, percebe a ação. Ela para o veículo em que estava e volta à via principal para observar o que estava ocorrendo. Após dar duas voltas no local, cerca de um minuto depois, a mulher que vestia uma camisa jeans clara e capacete branco para novamente próximo à sarjeta, pega o celular que estava no bolso e desliza a tela.
O Manaus FC lamentou a morte do atleta por meio de nota nas redes sociais assinada pelo presidente do clube, Giovanni Alves. O time afirmou que o jogador chegou a defender o clube “no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves”.