/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/G/54XuX6Qzmnj9XB4m5XvA/redes-sociais-reproducao.jpg)
O jogador de futebol amador Alex Laureano, de 29 anos, morreu na noite de sexta-feira (1) enquanto jogava uma partida com amigos em Brusque, no Vale do Itajaí. De acordo com o irmão da vítima, ele sofreu um infarto após passar mal. Laureano veio para Santa Catarina há quatro anos e atualmente estava no elenco das equipes Sem Futuro e Resenha, ambas que disputam campeonatos amadores pelo Estado.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 21h (horário de Brasília), rua Gustavo Richad, no Centro II e iniciou manobras de ressuscitação na vítima. O Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) também foi chamado, mas o jogador morreu ainda no local.
Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do atleta. “Agora só restam boas lembranças e saudade. Só virtudes para enaltecer essa pessoa maravilhosa que você foi”, escreveu um amigo.
A família precisa juntar R$ 18 mil para levar o corpo do jogador ao município onde ele nasceu, Itabuna, na Bahia. Parentes e amigos organizaram uma vaquinha virtual para conseguir arrecadar o dinheiro.