
A Uefa anunciou nesta sexta-feira (9) que oito sedes da Eurocopa terão a presença de público nas arquibancadas. Em comunicado, a confederação europeia assegurou a realização de partidas em oito dos 12 palcos originais do torneio.
Munique e Dublin seguem com participação em aberto. Roma e Bilbao haviam confirmado a intenção de ter torcedores nos estádios, mas ainda não deram detalhes sobre capacidade e protocolos.
Desta forma, já estão confirmadas na Euro as sedes de Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Glasgow (Escócia), São Petersburgo (Rússia), além de Londres (Inglaterra), palco da grande final.
Cada país definiu a capacidade de público que os estádios poderão receber de acordo com sua realidade sanitária e projeção com relação à pandemia.
As outras quatro sedes (Munique, Roma, Bilbao e Dublin) terão até o próximo dia 19 para fornecer informações adicionais sobre os seus planos para a presença de público durante as partidas.
Veja as normas para cada sede:
- Amsterdã (Holanda): capacidade de 25% a 33%, com possibilidade de aumento.
- Baku (Azerbaijão): capacidade de 50%.
- Bucareste (Romênia): capacidade de 25% a 33%, com possibilidade de aumento.
- Budapeste (Hungria): capacidade de até 100%.
- Copenhague (Dinamarca): capacidade de 25% a 33%, com possibilidade de aumento.
- Glasgow (Escócia): capacidade de 25% a 33%.
- Londres (Inglaterra): capacidade de 25%, com possibilidade de aumento.
- São Petersburgo (Rússia): capacidade de 50%, com possibilidade de aumento.