Portal Você Online

Jogos de Inverno analisam defeitos nas medalhas

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina investiga falhas nas medalhas entregues aos atletas após relatos de que elas estão se soltando da fita e sofrendo avarias pouco depois da cerimônia no pódio.

A esquiadora norte-americana Breezy Johnson, campeã olímpica, comentou o problema em entrevista coletiva. Segundo ela, a medalha quebrou enquanto comemorava. “Eu estava pulando de alegria e a medalha se soltou. Não está muito quebrada, mas a peça que a prende à fita se desprendeu”, afirmou.

Também dos Estados Unidos, a patinadora Alysa Liu publicou um vídeo nas redes sociais segurando a medalha e a fita separadamente, ironizando a situação. “Minha medalha não precisa da fita”, escreveu.

Outro episódio envolveu o alemão Justus Strelow. Um vídeo mostra o momento em que a medalha de bronze do biatlo se desprende da fita e cai no chão enquanto ele comemorava com companheiros no saguão de um hotel.

O diretor de operações dos Jogos de Milão-Cortina 2026, Andrea Francisi, confirmou que a organização está ciente dos casos. “Estamos investigando exatamente qual é o problema e dando máxima atenção ao assunto. A medalha representa o sonho dos atletas, e queremos que tudo esteja perfeito nesse momento”, declarou.

O patinador artístico Danny O’Shea, também dos Estados Unidos, disse à imprensa que tem sido cauteloso com a medalha de ouro conquistada na competição por equipes. “Estamos tentando não pular demais”, comentou.

A agência Reuters informou ainda que a medalha de prata da esquiadora sueca Ebba Andersson também se soltou e caiu na neve, quebrando em duas partes. À imprensa local, a atleta afirmou esperar que os organizadores tenham um plano alternativo para os casos de medalhas danificadas.

Medalha quebra de atleta da Alemanha

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *