Portal Você Online

José de Abreu é acusado de incentivar a violência contra mulher

José de Abreu está nos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (19). O ator está sendo detonado após compartilhar uma publicação de um militante de esquerda que disse que iria socar a deputada federal Tabata Amaral (PSB) após ela declarar que é preciso “furar a bolha da esquerda e da direita”.

“Se eu encontro na rua, soco até ser preso”, escreveu o militante. José de Abreu compartilhou a publicação e também chamou Tabata Amaral de “canalha”. Isso logo viralizou nas redes sociais e o ator passou a ser criticado tanto por pessoas de esquerda quanto de direita.

Após a repercussão, ele se pronunciou sobre o assunto. “Aprendam a usar esta ferramenta: dar RT pode significar denúncia e não apenas apoio. Depende de quem o faz”, escreveu o ator no Twitter.

Em seguida, ele ironizou as críticas que está recebendo. “Vamos lá, galera. Hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu”, publicou.Aprendam a usar esta ferramenta: dar RT pode significar denúncia e não apenas apoio. Depende de quem o faz. Bom domingo a todos com @LulaOficial e Paulo Freire na cabeça.

— José de Abreu (@zehdeabreu) September 19, 2021Vamulá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!!!

Tabata Amaral

A deputada federal Tabata Amaral (sem partido – SP) usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo ator José de Abreu. Ela disse que não é a primeira vez que sofre ameaças.

A parlamentar afirmou que não vai se calar e convidou os seguidores a refletirem sobre a violência política contra mulheres.

Tabata afirmou que tomará “as medidas judiciais cabíveis” e agradeceu aos dos seguidores que enviaram mensagens de apoio.

“Agradeço o apoio de todos e todas e as mensagens de carinho. Isso me dá muita força e esperança de que não estou sozinha nessa luta contra a violência política”, escreveu no Twitter.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *