
Pedro Henrique de Souza Rabelo, de 22 anos, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (1), foi encontrado morto na tarde de terça-feira (3) em um hotel localizado no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem foi localizado por uma funcionária do estabelecimento, que acionou imediatamente o serviço de emergência. Quando a equipe médica chegou ao local, Pedro já estava sem sinais vitais.
Familiares registraram o desaparecimento do jovem após ele sair de casa informando que iria para um encontro. A Polícia Civil havia divulgado a foto de Pedro Henrique horas antes de o corpo ser localizado no hotel.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o laudo inicial apontou edema cerebral e pulmonar provocado por falta de oxigênio. Não foram identificadas marcas aparentes de violência no corpo. Outras informações sobre as causas da morte não foram divulgadas.
Durante a ação policial no local, um homem foi levado à delegacia para prestar depoimento. A identidade dele não foi revelada. As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).