Portal Você Online

Juiz trás de volta a Manaus 13 criminosos que estavam em presídios federais

Juiz da Vara de Execuções Penais, Luiz Carlos Valois

Treze presos considerados de alta periculosidade, que cumpriam pena em presídios federais, estão de volta a Manaus. Eles desembarcaram na manhã desta quarta-feira (11), após decisão do juiz da Vara de Execuções Penais, Luiz Carlos Valois. A medida de Valois, contraria a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), que preferia que os condenados pemanecessem onde estavam por questões de segurança.

Os criminosos estão no Centro de Recebimento e Triagem, onde ficarão em quarentena, e depois serão transferidos para uma ala de segurança máxima do Instituto Penal Antônio Trindade, no Complexo do Compaj, no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Os destaque do grupo de condenados pela Justiça são os assassinos Luciano Brabosa e Marcio Ramalho, que comandaram o massacre de 2017 no mesmo sistema penal para onde voltaram e de onde estavam longe por mais de dois anos.

Além deles, os outros criminosos são integrantes de facções organizadas que lutam entre si para ampliar as suas atividades em Manaus e que costumam comandar suas ações de dentro dos presídio, onde também provocam rebeliões e motins no sistema penal.

Estão de volta a capital amazonense o filho do traficante Zé Roberto da Compensa, Luciano dos Santos; José Arimatéia Façanha dos Nascimento, Clemilson Santos Farias, o “Tio Patinhas”, que comandava o tráfico na Zona Leste, Fernando FEliz, Rômulo Brasil, José Bruno Pereira, Janderson Rolim Matos, Eduardo Queiroz de Araújo, Clemilson Santos, Forencio Nascimento, Márcio Ramalho, o “Garrote”, Fabrício Duarte ARaújo, Romário Corvelo e Tiago Fernando Soriano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *