Portal Você Online

Justiça concede habeas-corpus ao vereador de Coari preso com 95 quilos de droga

A Justiça do Amazonas, por meio do desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, mandou soltar o vereador de Coari, Nelson Adalberto Carvalho da Silva, de 42 anos, mais conhecido na política coariense como Nelson do Caminhão (PL), preso na semana passada com 95,15kg de cocaína pura, avaliadas em R$ 8 milhões.

Na decisão do habeas corpus o magistrado escreve que Nelson deverá cumprir a prisão domiciliar com monitoramento da tornozeleira eletrônica – ver decisão abaixo.

No último dia 12 de julho, o Tribunal de Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do vereador detido na cadeia de Coari, sob a justificativa de que ele poderia atrapalhar as investigações em liberdade.

Nelson é investigado por suposta participação em uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e pratica roubos nos rios.

Na última sexta-feira (14), em continuação as investigações, Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) da cidade e equipe da Base Arpão/Hórus prenderam Ronaldo Queiroz de Jesus, o Branco, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ele tinha mandado de prisão expedido pelo Justiça Amazonense, da Comarca da cidade e foi apontado pela polícia como o líder da quadrilha em que também está sendo investigado o vereador Nelson do Caminhão (PL).

Saiba mais

O vereador de Coari foi preso, no dia 10 de julho, com 89 tabletes pesando mais de 95 kg da droga, que estava enterrada em um sítio no município.

A polícia tinha contra ele um mandado de busca, apreensão e prisão expedido pelo Justiça do Amazonas, na Comarca de Coari, que foi cumprido pelo comandante do 5º BPM, Major Jean e os tenentes Fabiano Alves e Gama, com apoio dos policiais da Base Arpão, fundeada no município.

As investigações agora apuram a ligação do vereador com uma organização que atua em Coari no tráfico de drogas, crimes ambientais e como piratas assaltando embarcações de carga e passageiros no Rio Solimões.

No sábado (8), militares do 5º BPM prenderam cinco integrantes da quadrilha, também na Estrada Coari-Itapeua, a mesma onde está localizada o sítio do vereador.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *