Portal Você Online

TJAM mantém vereador de Coari pego com cocaína na cadeia

Vereador, que foi preso em flagrante após o crime, passou por audiência de custódia nesta terça, onde foi proferida a decisão de manutenção da detenção do parlamentar.

A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do vereador de Coari, Nelson do Caminhão (PL), de 42 anos, que foi preso na segunda-feira (10) – com ele, os PMs apreenderam em sua propriedade 95,15kg de pasta-base e cocaína pura, avaliadas em R$ 8 milhões.

O parlamentar tinha um mandado de busca, apreensão e prisão contra ele expedido pelo Justiça do Amazonas na Comarca de Coari, que foi cumprido pelo comandante do 5º BPM, Major Maks Jean e os tenentes Fabiano Alves e Gama, com apoio dos policiais da Base Arpão, fundeada no município.

Nesta terça-feira (12), o vereador por audiência de custódia, onde foi proferida a decisão de manutenção da detenção do parlamentar.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o vereador é investigado por suposta participação em uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e pratica roubos nos rios.

Em nota, a presidente da Câmara Municipal de Coari, vereadora Jeany de Paula Amaral Pinheiro, disse que a casa só vai se manifestar sobre o caso após a conclusão das investigações.

Já o Partido Liberal (PL), legenda à qual o vereador era filiado, disse que resolveu expulsar o parlamentar da sigla.

O vereador está preso na delegacia do município. Nelson do Caminhão foi eleito vereador em 2020 com 1060 votos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *