Portal Você Online

Justiça mantém Mayc e Da Paz presos e defesa denuncia abusos na cadeia


Justiça também mantém prisão do PM Elizeu da Paz, outro indiciado por homicídio de Flávio


Mayc Parede confessou o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos
Foto: Reprodução

A Justiça manteve a prisão preventiva de Mayc Parede, um dos indiciado pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. Ele passou por audiência de custódia no fim da manhã desta terça-feira (3), no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.

A defesa de Mayc, logo após a audiência, denunciou que o acusado sofreu abusos desde que foi preso e que o Ministério Público deve apurar as denúncias. Ele segue para o presídio ainda nesta terça.

“A finalidade da audiência de custódia não serve para soltar. Seve para levantar questões de ilegalidade e abusos ocorridos durante a prisão. Mayc relatou abusos que sofreu durante o período como ser levado para ser ouvido durante a madrugada, sem a presença de advogado.

Ficou sem comer, dias sem dormir. Tudo isso foi relatado e o MP deve apurar a situação. Ele deve retornar para a prisão”, disse o advogado Josemar Berçot.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Civil e ainda não se manifestaram sobre as acusações. Mayc, antes de ser levado ao Centro de Detenção Provisória Masculina I (CDPM I), ficou na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).

A defesa agora aguarda posicionamento da justiça perante requisitos a favor de Mayc. Caso negado pedido, o advogado deve entrar com Habeas Corpus.

“Eu formulei pelo Mayc um pedido de revogação da preventiva, explicando que ele faz jus pelo direito de permanecer em liberdado pelo fato de não ter sido preso em flagrante e por ter se apresentado voluntariamente na delegacia para ser ouvido, bem como preenche os requisitos por ser primário e de bons antecedentes.

A doutora ainda não analisou. Vai analisar por escrito o meu pedido que já consta nos autos com o parecer do MP. Ela deve dar a decisão por esses dias. Caso seja negado, estarei recorrendo, por meio de Habeas Corpus ao Tribunal”

Audiências

Nesta segunda-feira, Alejandro Valeiko também teve sua prisão mantida pela justiça após passar por audiência de custódia. Sua defesa ainda avalia quais medidas serão tomadas.

Outro indiciado, o PM Elizeu da Paz, teve sua prisão também mantida após passar por audiência de custódia no fim da manhã desta terça-feira.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *