Portal Você Online

Justiça nega liberdade para Deolane, mas flexibiliza prisão da mãe

Mãe de Deolane Bezerra é liberada da cadeia, mas influenciadora continua

O Superior Tribunal de Justiça rejeitou nesta quarta-feira (18) um pedido de habeas corpus da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que solicitava a revogação da prisão preventiva (sem tempo determinado) e da proibição de se manifestar em redes sociais e na imprensa. A decisão é de Otávio de Almeida Toledo, desembargador convocado para atuar no STJ, que em outra decisão flexibilizou a prisão da mãe de Deolane, Solange Bezerra.

Deolane está presa em Buíque, no interior de Pernambuco desde o último dia 11. Foi a segunda prisão preventiva de Deolane decretada em menos de uma semana em meio a uma investigação que apura a atuação de uma possível organização criminosa que atua em jogos ilegais e lavagem de dinheiro e que teria movimentado quase R$ 3 bilhões. Ela diz ser inocente. A primeira prisão foi em 4 de setembro, no Recife, onde estava a passeio e visitava familiares.

MÃE

Advertisement

Já a mãe de Deolane, Solange Bezerra teve o habeas corpus concedido pela Justiça na quarta-feira (18), e terá uma prisão “flexibilizada”, de acordo com o desembargador Otávio de Almeida do STJ. Ela segue presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km de Recife (PE), mas a Justiça permitirá que ela tenha saídas temporárias para visitar amigos e familiares. Ela também deve ser autorizada a trabalhar externamente. e foi detida na mesma operação policial da filha.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *