
Uma contra decisão do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub, confirmou as provas do concurso da Polícia Militar amazonense para o próximo domingo. Chalub derruba a decisão da juíza Mônica do Carmo, que havia suspenso ontem à noite (4) novamente o certame, que já havia sido suspenso pelo Tribunal de Contas amazonense, na última quarta-feira (2) e depois autorizado pela própria corte.
As provas do concurso serão realizadas neste domingo (6) nas cidades de: Coari, Boca do Acre, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Barcelos e Tefé. Os mais de 100 mil candidatos inscritos já podem consultar os seus locais de provas no endereço eletrônico da banca Fundação Getúlio Vargas: https://www50.fgv.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=195.
A banca do concurso publicou um comunicado sobre a realização das provas e informa que os portões dos locais de prova serão fechados às 7h45, para o cargo de nível médio, e 14h45 para os candidatos de nível superior.
As provas terão início às 8h para o nível médio e 15h para superior. Lembrando que será de acordo com os horários de MANAUS – uma hora a menos de Brasilia. O horário também vale para os municípios amazonenses de Eirunepé e Boca do Acre, que tem horários diferenciados dentro de estado – uma hora a menos da capital amazonense.
O concurso coordenado pela Fundação Getúlio Vargas tem 1.350 vagas no total, sendo 320 para Oficial, 30 da Oficial de Saúde e 1.000 para Praça. A remuneração inicial é de R$ 2.657,28 a R$ 7.180,34.
O cartão de confirmação da inscrição por candidato deve ser disponibilizado no decorrer dessa semana no endereço eletrônico da banca do certame https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21.
Será considerado Aprovado o candidato que obtiver na prova objetiva o acerto mínimo de 50% das questões. A classificação será feita na ordem decrescente de pontuação, somando-se os pontos da prova objetiva. Será eliminado do concurso o candidato que tiver na prova objetiva pontuação inferior a 50% de acerto do total da prova, quem zerar a prova ou deixar de comparecer à prova objetiva.
Nos critérios de desempates, terão preferência, para classificação, sucessivamente, os candidatos com maior nota na parte da prova objetiva de Português, Matemática, História do Brasil e do Amazonas, Geografia do Brasil e do Amazonas. Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso.
Etapas do concurso:
- Prova Objetiva;
- Prova de Títulos;
- Avaliação Médica, Odontológica e Toxicológico;
- Exame Físico;
- Investigação Social;
- Exame Psicotécnico;
- Entrega de documentos
Leia o despacho do desembargador Chalub na íntegra:


