
Com direito a “Lei do Ex”, o Juventude venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20), em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Nenê abriu o placar, de pênalti, logo no primeiro minuto de jogo, e Gabriel Taliari ampliou. Com o resultado, a equipe gaúcha diminuiu a distância para o time de Fernando Diniz para apenas um ponto.
Logo aos 24 segundos de jogo, o Juventude ganhou um pênalti após toque da bola no braço de Lucas Piton. O meia Nenê foi para a cobrança e abriu o placar para o confronto. Um gol especial para o veterano de 44 anos, que marcou pela primeira vez contra o clube que mais o marcou em sua carreira.
O jogo atrasado pela 14ª rodada embolou ainda mais a briga contra a zona de rebaixamento. O Vasco estacionou nos 19 pontos e é o primeiro time fora do Z-4, mas ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários (contra o Bahia). O Juventude diminuiu a distância para o adversário carioca para apenas um ponto e está na 18ª posição, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians, neste domingo (24), em São Januário. No mesmo dia, o Juventude encara o Botafogo, no Alfredo Jaconi.