
O Juventude empatou em 1 a 1 com o Bahia no Alfredo Jaconi pela 36ª rodada do Brasileirão e teve seu rebaixamento confirmado no final desta sexta-feira (28), já que o Santos bateu o Sport na Vila Belmiro. Já o Bahia se mantém na cola do G-5 pela vaga direta à Libertadores. Ademir abriu o placar para a equipe baiana em belo chute de fora da área aos 20 minutos da primeira etapa e Gabriel Taliari empatou sete minutos depois, ao receber cruzamento de Marcelo Hermes.
O empate também não foi bom para o Bahia. Já classificado para a Libertadores, a equipe se mantém na 7ª colocação com 57 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro time do G-5, que dá a vaga direta para a fase de grupos da competição sul-americana. O Botafogo, que ainda joga na rodada, pode chegar a 61 pontos e deixar ainda mais difícil a missão.
O Juventude volta a campo na quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), para confronto direto contra o Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais tarde, às 20h (horário de Brasília), o Bahia recebe o já rebaixado Sport na Arena Fonte Nova. Ambas as partidas são válidas pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


