
O Juventude venceu a Chapecoense na noite deste domingo (14), na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo da equipe gaúcha foram marcados por Guilherme Castilho e Vitor Mendes, ambos na primeira etapa.
O placar de 2 a 0 em Chapecó aproximou o time gaúcho do Bahia, atualmente o primeiro clube fora do Z-4, e que tem uma partida a mais na comparação com a equipe de Caxias do Sul. A Chape, por outro lado, segue sem vencer como mandante. O resultado também colocou mais pressão sobre o São Paulo, que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Juventude chega a 36 pontos e se torna o 17º na tabela, igualando a pontuação do Bahia, 16º colocado —15º, o São Paulo soma 38 pontos. O time de Caxias do Sul ultrapassa o Sport, que perdeu para o Ceará e permanece com 30. Já rebaixada, a Chape segue na lanterna, com 15 pontos somados.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (17) para atuar pela 33ª rodada. A Chape visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília), enquanto o Juventude recebe o Fluminense, às 20h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.


