
O Juventude deu um grande passo para permanecer na Série A do Brasileirão. O time gaúcho bateu o Bragantino por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30) e pulou para fora do Z-4 com o apoio da torcida no Estádio Alfredo Jaconi. Ricardo Bueno anotou o gol da vitória minutos depois de desperdiçar cobrança de pênalti na etapa inicial. O resultado rebaixa o Sport e complica muito a briga do Grêmio contra a queda.
A montanha-russa de Ricardo Bueno no primeiro tempo teve um erro em cobrança de pênalti e minutos depois o gol de suma importância para o time gaúcho. A penalidade parecia, óbvio, a grande oportunidade no jogo. Sete minutos depois, em lance muito mais difícil, o camisa 9 faria depois o gol que tirou o Juventude da zona de rebaixamento e deu um respiro aos gaúchos.
Com a vitória, o Juventude chega aos 43 pontos, deixa a zona de rebaixamento – jogando o Bahia para lá – e salta para a 14ª colocação. Já o Massa Bruta segue no quinto, com 53 pontos.
O Alviverde volta a campo nesta sexta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), quando visita o Fortaleza. O time ainda enfrenta o São Paulo, fora, e o Corinthians, em casa. Já o Bragantino atua novamente somente no domingo (5), às 16h, contra o Atlético-MG, no Nabi Abi Chedid. Na última rodada, a equipe do interior paulista visitará o Internacional.