Um acidente envolvendo duas lanchas no Rio Tarumã, ontem à noite (22), nas próximidades da Marina do Davi, na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, deixou quatro passageiros feridos e dois desaparecido. Bombeiros fazem busca no local (veja vídeo).
Segundo testemunhas, o piloto da embarcação tentou fugir após a colisão, mas foi perseguido e detido por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). Ele foi levado com fratura nas pernas para o 19º DIP (Ponta Negra), onde a ocorrência foi registrada.
O delegado plantonista, Felipe Albuquerque, disse que a polícia vai apurar se houve responsabilidade criminal no acidente e a Capitania dos Portos fez uma perícia no local. Segundo ele, um testemunha disse estava na lancha, quando uma outra embarcação bateu e os passageiros cairam na água.
Das quatro pessoas resgatadas do Rio Tarumã, duas são mulheres. Elas sofreram ferimentos na cabeça, nos braços e foram levadas para o Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da cidade, onde permanecem internadas em estado grave. Outras duas ainda não foram encontradas pelos mergulhadores – uma de 23 anos e uma adolescente de 17.
Os Bombeiros realizam buscas no local do acidente, onde o Rio Tarumã possui profundidade de 18 a 24 metros. A chuva durante a manhã desta sexta-feira (23) prejudicam o trabalhos.
Uma das vítimas é o pastor Franscisco Lopes da igreja evangélica na comunidade do Livramento, localizada nas margens do Rio Tarumã. O outro é Genival Rocha, de 40 anos.
Com informações da Agência Brasil Notícias