Portal Você Online

Latam lidera mercado aéreo em Manaus e inicia novas rotas e horários nesta terça

A partir desta terça-feira (29), a companhia aérea Latam vai aumentar a sua oferta de voos na rota Belém-Manaus – além de domingo, também haverá saídas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e da capital paraense aos sábados.

Com duração média de 2h05, o voo operado em aeronaves Airbus A321, com capacidade para oito passageiros em cabine Premium Economy e 208 em Economy, decolará de Manaus às 13h05 (hora local) e no sentido contrário às 17h05 (hora local).

A Latam e o Governo do Amazonas anunciaram a expansão do número de voos diretos no último dia 21 deste mês , além de novos investimentos na sua operação em Manaus.

Aos domingos permanecerá com a decolagem da capital amazonense às 11h55 (hora local) e de Belém às 15h45 (hora local).

No mesmo período a LATAM amplia de 3 para 4 os voos diários a sua operação da rota Manaus-Guarulhos.

O voo tem duração média de 3h55 e é operado em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy) ou Airbus A321 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 208 em Economy).

Já o novo voo Manaus-Galeão, previsto para 2 de janeiro de 2024, contará com duas frequências semanais em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 na Economy), Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy) ou Airbus A321 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 208 em Economy).

Com duração média de 4h, vai decolar da capital amazonense todas as terças e sábados às 23h40 (hora local) e todas as quartas e domingos à 0h05 (hora local) da Cidade Maravilhosa.

Em maio deste ano, vale lembrar, a LATAM anunciou a ampliação do seu acordo de codeshare com a Voepass, e o Amazonas é um dos estados mais beneficiados com esse investimento.

Agora, além de oferecer em latam.com passagens para voos da Voepass em Carauari (AM), Coari (AM), Manicoré (AM) e São Paulo de Olivença (AM), a LATAM consegue oferecer passagens também para Tefé (AM) e Santa Isabel do Rio Negro (AM), além de Barcelos (AM) para voar a partir de 1º de setembro.

CRESCIMENTO DA OPERAÇÃO CARGUEIRA NO ESTADO 

A LATAM Cargo, empresa de transporte de cargas do grupo LATAM, anuncia a ampliação das suas rotas cargueiras no Amazonas.

No mercado doméstico, aumenta de 13 para 16 frequências semanais a operação das rotas cargueiras Guarulhos-Manaus (8 voos semanais), Manaus-Guarulhos (7 voos semanais) e Viracopos-Manaus (1 voo semanal).

Já no internacional, amplia de 2 para 4 frequências semanais a operação da rota Miami-Manaus, dedicada à importação de cargas. Todos os voos são operados por aeronaves cargueiras Boeing 767F.

Em Manaus, vale lembrar, a LATAM Cargo desempenha papel fundamental na exportação dos produtos provenientes da região. A companhia responde atualmente por 36% do mercado de cargas aéreas da capital amazonense em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC.

Somente neste ano, já foram mais de 20 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM no Amazonas, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

As cargas enviadas para Manaus são compostas por commodities que alimentam a indústria da Zona Franca (peças, maquinários, lingotes de aço prata, etc); alimentos perecíveis congelados e frescos (alface, morango, brócolis e peixes); têxteis (tecidos, calçados e vestuário), além de ovos e pintinhos.

As cargas que partem de Manaus são compostas por produtos produzidos com os próprios insumos que, muitas vezes, a própria LATAM Cargo transportou para Manaus, como eletrônicos (celulares, relógios, etc); baterias; medicamentos e peças prontas para maquinários.

CULTURA DA AMAZÔNIA É DESTAQUE NOS VOOS INTERNACIONAIS DA LATAM

Desde o início do ano, a LATAM tem empoderado chefs mulheres de diferentes regiões do Brasil por meio de seu programa “Sabor à Brasileira”.

Com ele, a companhia escala a cada três meses um prato signature (almoço e jantar) assinado por essas profissionais, para compor o cardápio de seus voos internacionais – a bordo das cabines Premium Business e Economy -, que decolam do Brasil e têm duração de mais de 7 horas.

Desde 1º de agosto, o menu conta com o prato Amazônia Encantada (pirarucu grelhado com legumes da estação, feijão manteiguinha, creme especial e farofa de especiarias amazônicas) assinado pela chef Débora Shornik e que representa a região Norte do País.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *