Portal Você Online

Latrocidas e traficantes são recapturados durante Operação ‘Zagaia’ no AM

Crizomar de Oliveira Borges e Kediney Santos da Silva, ambos de 26 anos, foram presos nesta terça-feira (9) no município de Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus), durante a Operação “Zagaia – da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Eles são acusados pelos crimes de roubo majorado vinculado à pirataria nos rios do município.

A operação foi coordenada pelo delegado David Jordão, titular da 35ª DIP e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e da Gerência de Transporte (Getran) da Polícia Civil.

De acordo com a autoridade policial, Crizomar e Kediney já haviam sido presos em 2015 por tentativa de latrocínio e roubo. Na ocasião, a dupla roubou uma lancha e, durante abordagem dos policiais, os infratores atentaram contra a vida deles. Segundo Jordão, os infratores foram liberados pela Justiça e fugiram de Careiro para Manaus, o que resultou em um novo mandado de prisão para eles.

Ainda durante a ação policial, Andreik Maciel Rabelo, de 27 anos, conhecido como “Balotelli”, também foi preso pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. ‘Balotelli’, foi preso na última quinta-feira (04) pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

“Ele atua fortemente no tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, além de ser um homicida perigoso que já estava sendo investigado pelo 30° DIP”, detalhou David Jordão.

“Iniciamos os trabalhos investigativos e, após quatro meses de apuração em diversos endereços, conseguimos localizar e prender Kediney no dia 10 de dezembro de 2020. Já nesta terça-feira (09), conseguimos efetuar a prisão de Crizomar, na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste”, explicou o delegado.

Procedimentos – Crizomar e Kediney irão responder por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e pirataria. Já Andreik responderá por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Todos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *