Portal Você Online

Leclerc conquista pole do GP dos EUA para Ferrari

GP EUA F1: Charles Leclerc deverá sofrer penalização, mas terá novo motor  no Ferrari | AutoSport

Em meio a um campeonato dominado pela Red Bull, a Ferrari surpreendeu com Le Clerc conquistando a Pole Position nesta sexta-feira (20), na classificação para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, que acontece neste domingo (22), a partir das 16h – horário de Brasília.

A briga pela pole se mostrou real sobretudo entre Ferrari, Mercedes e Red Bull. Mas, na última volta do Q3, Lando Norris varreu os rivais mais próximos para garantir o segundo posto. Lewis Hamilton ficou na terceira colocação numa pista em que é especialista.

Carlos Sainz e George Russell apareceram na sequência, com o top-5 sem qualquer Red Bull. Max Verstappen foi somente o sexto, mas há uma explicação: o campeão da F1 2023 passou com o carro fora da pista em breve momento da volta derradeira, que acabou cancelada. Do primeiro posto, despencou para sexto.

Pierre Gasly, Esteban Ocon, Sergio Pérez e Oscar Piastri encerraram o top-10, que, diga-se, foi separado por somente 0s744. E porque Piastri se distanciou, uma vez que Pérez, em nono, foi somente 0s450 mais lento que Leclerc.

A situação foi muito ruim para Fernando Alonso. Antes candidato ao vice-campeonato mundial e encantado com a evolução a jato da Aston Martin, o bicampeão viu mais um fim de semana em que o conjunto da equipe inglesa não respondeu. Pela primeira vez em 2023, foi eliminado no Q1: larga apenas no 17º lugar. E Lance Stroll sai em 19º, o que mostra que realmente era esse o lugar da Aston Martin na formação no grid.

Neste sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *