/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/0/0/5vhpIPQYSEAogUrCV3HQ/imagem-2022-07-10-113117739.png)
Charles Leclerc é o vencedor do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Após vencer várias disputas com Max Verstappen no circuito Red Bull Ring, o monegasco da Ferrari fechou a corrida com autoridade mesmo sentindo problemas no acelerador de seu carro nas voltas finais. Verstappen e Lewis Hamilton completaram o pódio, seguidos por George Russell e Sebastian Ocon.
Leclerc teve o carro mais eficiente durante quase todas as 71 voltas em Spielberg, mas revelou o medo de perder a primeira posição nas últimas voltas por causa de um problema no acelerador. Ao receber a bandeira quadriculada, o piloto ferrarista pôde sorrir aliviado. A vitória no GP da Áustria foi a quinta da carreira de Leclerc e a terceira nesta temporada, voltando ao topo depois de vencer o GP do Bahrein e o GP da Arábia Saudita.
Verstappen, que dominou todo o fim de semana e venceu a corrida classificatória, se conformou com a segunda posição e a volta mais rápida da corrida. O piloto sabe que saiu no lucro depois da quebra do motor de Carlos Sainz. O piloto espanhol estava prestes a ultrapassar o holandês e encaminhar uma dobradinha da Ferrari.
Max Verstappen, da Red Bull, lidera a tabela da temporada. O holandês segue na ponta do campeonato com 208 pontos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, que tem 170. Sérgio Pérez, da Red Bull, é o terceiro, com 151. O espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, aparece logo atrás, com 133 pontos. O heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) ocupa a 6ª posição da Fórmula 1, atrás do companheiro de equipe e também britânico George Russell.
Os carros voltam às pistas em duas semanas, para a disputa do Grande Prêmio da França, em 24 de julho, no circuito de Paul Ricard, próximo à região de Marselha.


