Portal Você Online

Lei insere servidores da ALE-AM em regime de previdência complementar

O governador Wilson Lima sancionou a Lei nº 6.207/2023, que regulamenta a participação dos membros e servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas no novo regime de Previdência Complementar do Estado do Amazonas.

A inserção foi instituída pela Lei Estadual nº 5.633, de 29 de setembro de 2021, que adequou os regimes de previdência do estado às mudanças inseridas na Constituição Federal.

A lei foi proposta pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, por meio do Projeto de Lei (PL) 110/2023, aprovado pelo plenário no dia 15 de fevereiro.

Segundo a nova legislação, deve ser constituída uma comissão especial responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos direitos e deveres dos membros e servidores referentes à participação deles no novo regime previdenciário complementar.

O acompanhamento e fiscalização incluem procedimentos e observância das regras aplicáveis ao regime de Previdência Complementar pelos órgãos da ALE-AM.

O Comitê de Assessoramento de Previdência Complementar do Estado do Amazonas, que já auxilia servidores do estado nessa transição, também irá assessorar os servidores do Legislativo estadual.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *