Certame foi realizado pelo estado do Amazonas e parte do valor arrecadado será destinado para o Fundo Estadual Antidrogas

O 4° Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) arrecadou R$ 497.600,00 com o arremate de veículos, avião, prensas hidráulicas, entre outros bens apreendidos com traficantes de drogas presos em operações policiais no Amazonas.
Ao todo, a hasta arrecadou 255,94% do recurso pretendido e parte do valor arrecadado será destinado para o Fundo Estadual Antidrogas (Fead). Clique aqui e confira a prestação de contas dos 10 itens leiloados, entre eles uma aeronave Cessna, modelo U206G Station AIR 6 II.
O secretário da Justiça Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc), William Abreu, afirmou que todos os bens disponibilizados no leilão, eram oriundos de apreensões das polícias Civil e Federal, durante ações de repressão ao tráfico de drogas. A previsão é que os leilões ocorram trimestralmente.
De acordo com a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, os valores arrecadados serão transferidos para o Funad e, posteriormente, 20% a 40% dos recursos serão direcionados ao Fundo Estadual Antidrogas.
“Esse recurso será utilizado no reaparelhamento das polícias, bem como nos trabalhos de repressão antidrogas”, disse Rita.
A iniciativa contou com a cooperação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM), por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).
O leilão foi realizado na sexta-feira (31) pelo governo amazonense, por meio Sejusc e da Polícia Civil, na sede da empresa Leilão Manaus, na Avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores, em Manaus.