
O Vasco contou com a grande capacidade de pegar pênaltis de Léo Jardim para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (20), em São Januário. A equipe de Fernando Diniz empatou com o Operário em 1 a 1 no tempo normal, e a decisão da vaga para as oitavas ocorreu no desempate.
O Vasco levou a melhor acertando 7 gols, contra 6 da equipe paranaense. Mérito de Léo Jardim, que fez três defesas. Elias, goleiro do Fantasma, também fez sua parte, com duas bolas defendidas. Os gols do jogo foram marcados por Rayan, no primeiro tempo, e Ademílson, nos acréscimos da segunda etapa.
Vegetti, Tchê Tchê, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loide Augusto cravaram para o Vasco. João Victor e Paulo Henrique perderam. Pelo lado do Operário, Allano, Boschilia, Cristiano, Ademilson, Índio e Rodrigo converteram. Léo Jardim pegou os pênaltis de Neto Paraíba, Oleques e Godói.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Fluminense no final de semana. O clássico será às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (24), no Maracanã. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão. No domingo (25), o Operário vai a Manaus para enfrentar o Amazonas, pela Série B.


