
O primeiro jogo da história do América-MG pela Copa Libertadores acabou em derrota. Com gol aos 45 minutos do segundo tempo. O time, que estreou novo uniforme, não aproveitou as chances e foi superado pelo Guaraní (PAR) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Independência, pela partida de ida da segunda fase da competição.
A equipe da casa teve mais de 70% da posse de bola e pressionou o adversário, que soube se defender. O time mineiro teve muitas chances para abrir o placar, porém foi castigada em um contragolpe nos acréscimos da segunda etapa e saiu derrotada de campo.
No contra-ataque, Colmán recebeu pelo lado esquerdo, limpou Lucas Kal e bateu para o gol. A bola saiu fraca, mas o desvio matou o goleiro Jailson: 1 a 0.
A decisão da vaga na terceira fase da Libertadores é na próxima quarta-feira (2). América e Guaraní se enfrentam pelo jogo de volta no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 19h15 (horário de Brasília). O Coelho precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.


