
O Flamengo deu um enorme passo para a semifinal da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em São Paulo, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da competição. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, no segundo, fizeram os gols.
Sem passar muito sufoco e com amplo domínio, em especial na etapa final, o Flamengo abriu vantagem na disputa deixando a impressão de que poderia ter construído um placar mais elástico. O Timão, por sua vez, apresentou pouca coisa. Não conseguiu ser perigoso quando teve seu melhor momento durante os primeiros 45 minutos e se deixou tomar pelo abatimento após o segundo gol. Vitória maiúscula do Flamengo e atuação preocupante do Corinthians.
Na partida de volta, na próxima terça-feira, dia 9, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer, pega o vencedor de Vélez x Talleres.
Agora ambas as equipes viram a chave para o Campeonato Brasileiro e jogam no sábado (6). O Corinthians enfrenta o Avaí, na Ressacada, e o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi.


