
O Grêmio saiu na frente do Fluminense no primeiro jogo do confronto das oitavas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira (13). Jogando em Curitiba, no Couto Pereira, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1, de virada. Lima abriu o placar para os cariocas e Reinaldo, duas vezes, virou para os gaúchos.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Darío Herrera foi chamado ao vídeo para analisar uma confusão entre Rodrigo Ely e Ganso no campo de ataque do Grêmio. Ele voltou com a decisão do cartão vermelho para Rodrigo Ely por agredir o jogador do Fluminense. Mesmo com 13 minutos tendo um jogador a mais, o Fluminense não conseguiu chegar ao empate.
Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Fluminense vença por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti.
As duas equipes voltam a se enfrentar no duelo decisivo na próxima terça-feira (20), no Maracanã. Antes disso, os dois rivais terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrenta o Bahia, no sábado (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Flu receberá o Corinthians, no Maracanã.


