Portal Você Online

Libertadores: Palmeiras é campeão após 22 anos

Breno Lopes comemora o gol do título do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras conquistou a Libertadores da América 2020 neste sábado (30), ao bater o Santos por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na final única do torneio. Já nos acréscimos, Breno Lopes marcou para o time alviverde, que faturou o bicampeonato da principal – o primeiro aconteceu em 1999.

A decisão da Libertadores foi travada no primeiro tempo, tendo muitos passes errados e poucas chances criadas. Marinho, em chute cruzado, e Raphael Veiga, em batida para fora, foram que mais ameaçaram os goleiros, que pouco trabalharam.

Já na etapa complementar, os times paulistas ousaram mais, com jogadas individuais e arremates de longa distância. Nos acréscimos, Cuca foi expulso após confusão com Marcos Rocha. Minutos depois, Breno Lopes, aposta do treinador Abel Ferreira, marcou o gol que deu o título ao Palmeiras.

Os cerca de 2,5 mil convidados para a final ficaram concentrados no setor oeste inferior do Maracanã. Em meio à pandemia do coronavírus, com mais de 220 mil mortos, houve aglomeração no estádio.

Foi possível ver, em diferentes momentos, pessoas tirando as máscaras para fazer fotos. A Conmebol disse que todos os convidados fizeram testes para Covid antes da partida.

A partir de agora, o Mundial de Clubes vira o grande compromisso do Palmeiras. O torneio da Fifa começará em 4 de fevereiro, com o clube brasileiro estreando no dia 7.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *