Portal Você Online

Libertadores: Palmeiras vence o Cerro Porteño por 5 a 0

Rony ergue as mãos para o alto e comemora gol do Palmeiras

O Palmeiras confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, o Verdão goleou o Cerro Porteño por 5 a 0, com gols de Samudio (contra), Rony (duas vezes, um sendo com a tão sonhada bicicleta), Breno Lopes e Gustavo Gómez, e eliminou o time paraguaio. No jogo de ida das oitavas de final, em Assunção, a equipe de Abel Ferreira já tinha vencido por 3 a 0 e aberto vantagem.

O técnico português iniciou com um time misto, depois colocou mais titulares e terminou mesclando bastante a equipe, após a vaga mais do que sacramentada. De novo, com boa atuação, o Palmeiras reforça o rótulo de forte candidato ao título, que seria, no caso, o quarto na história e o terceiro seguido.

O Alviverde chega agora a oito jogos de invencibilidade em seu estádio, pela Libertadores. E, com nove, torna-se o time com mais vitórias seguidas na história do torneio, superando recorde do Peñarol, de 1966.

Na próxima fase da Libertadores, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Emelec, na última terça-feira (5). No ano passado, paulistas e mineiros fizeram a semifinal do torneio, e o Verdão levou a melhor. As quartas de final serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

O Palmeiras volta a campo no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão, campeonato do qual é líder.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *