
O São Paulo foi novamente derrotado pela LDU, dessa vez por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (25), no Morumbis e acabou eliminado da Conmebol Libertadores nas quartas de final. O jogo de ida na altitude de Quito foi 2 a 0 para o time equatoriano.
A equipe, que começou a partida com muita pressa e pouca organização, acabou desperdiçando as melhores oportunidades que criou e, em uma sucessão de erros individuais viu o adversário fazer o gol em um contra-ataque, que se iniciou em uma cobrança de escanteio do Tricolor. Medina venceu a marcação de Bobadilla e fez o gol da classificação dos equatorianos.
Com a derrota, o São Paulo chega a marca de três jogos sem balançar as redes. O Tricolor que não pôde contar com seus principais centroavantes, Calleri e André Silva, por conta de lesões, sentiu a ausência de um goleador, principalmente nos jogos decisivos da Libertadores. O time até criou oportunidades, que foram desperdiçadas, tanto em Quito, quanto no Morumbis.
Eliminado da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, resta ao São Paulo na temporada a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube atualmente ocupa a sétima posição com 35 pontos, em 24 jogos. O Tricolor está a dois pontos do G-6 e precisará atingí-lo para voltar a Libertadores no ano que vem.