Morte do chefe do CV foi comemorada com foguetório na Rua da Cacheira, tradicional boca-de-fumo de Manaus, no São Jorge, hoje à tarde

O líder do Comando Vermelho CV) no Amazonas , Enilton Cordovil, o Roleta, morreu durante troca de tiros com policiais do Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil amazonense, nesta quinta-feira (21), no município de Simão Dias, em Sergipe.
Os policiais cumpriam mandado de prisão contra ele, foram recebidos a bala e revidaram. Roleta estava foragido da Justiça do Amazonas e era investigado por homicídios, tráfico de drogas e por crime organizado, liderava o CV em Manaus.
Conforme o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, Roleta era alvo da operação ‘Contra-Ataque’, deflagrada no último dia 14 de maio, na capital. Allemand explicou que Roleta, estava atuando no Amazonas como um dos líderes de uma facção criminosa.
Roleta coordenava uma série de ameaças aos policiais militares que atuam na área do bairro Compensa, além de organizar as fugas de detentos dos presídios da capital.