O assassinato da criança Lorena Ferreira Rodrigues, morta em 2022 quando tinha 2 anos de idade, foi lembrado no programa Linha Direta da última quinta-feira (18), exibido pela Rede Globo.
O tema do episódio foi o caso do assassinato do menino Henry Borel, de 5 anos, no Rio de Janeiro. A morte de Lorena foi citada no final do programa.
O apresentador Pedro Bial disse que a tia de Lorena, Ana Beatriz Barbosa, que confessou o crime, está presa e aguarda julgamento. O companheiro de Ana, John Lennon Meneses Maia, está foragido e é procurado pela polícia. A imagem de John Lennon foi mostrada pelo programa.
“Se você tem alguma informação que leve à prisão de John Lennon, ligue gratuitamente para o telefone 181, do disque denúncia, ou para a polícia de Manaus no telefone que aparece em sua tela [92 99115-1284]. Suas informações vão chegar às autoridades e sua identidade será mantida, sempre, no mais absoluto sigilo”, pede Bial antes de encerrar o programa.
Ana Beatriz Barbosa e John Lennon Meneses Maia ficaram responsáveis por Lorena Ferreira Rodrigues, enquanto a mãe da criança viajou ao Ceará, a trabalho. O corpo da menina foi colocado em uma bolsa e enterrado no quintal da casa da avó de Lorena, em Autazes (a 117 quilômetros de Manaus).
O programa Linha Direta é exibido nas noites de quinta-feiras pela TV Globo. Produz conteúdo investigativo, através de narrativa que combina apresentação, reportagem e entrevistas de casos policiais que ganharam repercussão nacional.