Com uma virada sensacional – havia perdido o primeiro jogo por 3 x 0, na Espanha-, o Liverpool venceu o Barcelona por 4 x 0 no jogo de volta, na Inglaterra, e está nas finais da Liga dos Campeões ou Champion Ligue. A partida final será realizada no dia 1 de junho, em Madri, contra o Totteham ou Ajax.
Em um jogo emocionante onde o Liverpool mostrou mais vontade de vencer e contou com o apoio da torcida, que deu um show à parte, o time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Divock Origi. O clube inglês continuou pressionando o Barcelona, que assustou em contra-ataques no primeiro tempo, mas o goleiro brasileiro Alisson não deixou os adversários abrirem o placar.
No intervalo, o técnico Jürgen Klopp fez a alteração que mudou o resultado da partida, colocando o volante Georginio Wijnaldum. O holandês marcou dois gols nos primeiros 16 minutos da segunda etapa e garantiu, no mínimo, a prorrogação.
A reversão do resultado deu mais tranquilidade ao time da casa, que deu mais posse de bola ao Barcelona, que não aproveitou. Aos 34, Origi apareceu novamente em jogada ensaiada no escanteio e marcou o gol da improvável classificação do Liverpool.