Portal Você Online

Lotação: hospitais Check Up e Santa Júlia não recebem mais pacientes

As duas unidades chegaram ao limite do atendimento e até o Pronto-Socorro está fechado para novos pacientes

O Check Up – Check Up Hospital

Os hospitais particulares de Manaus, Santa Júlia e Check Up, publicaram comunicados nas redes sociais, neste domingo (3), informando que chegaram no limite de atendimento, inclusive emergencial.

O Santa Júlia já havia informado no início da semana que estava sem leitos para internação em UTI e apartamentos. Hoje anunciou que está sem vagas para novos atendimentos no Pronto Socorro devido a grande demanda de paciente com Covid-19.

“Até uma nova atualização do quadro, aconselha-se a pacientes a procura por outras instituições de saúde, igualmente capacitadas”, diz a nota do hospital no Instagram.

O Hospital Check Up também informa que “neste momento está lotado sem condição de receber mais pacientes graves para internação mesmo tendo adotado todos os planos de contigências possíveis nesse momento”, escreve a direção em comunicado nas redes sociais.

Check Up ampliou a sua oferta de leitos na Unidade de Terapia Intensiva passando de 8 para 17 leitos – 11 exclusivos com isolamento entre todos os pacientes internados da doença. Mas, não foi suficiente para atender a demanda.

Em abril, no pico da pandemia em Manaus, o Check Up havia ampliado as suas instalações e a oferta de leitos na Unidade de Terapia Intensiva passando de 8 para 17 leitos – 11 exclusivos com isolamento entre todos os pacientes internados da doença. Mas, não foi suficiente para atender a demanda.

O Check Up orienta os clientes a buscar outros hospitais credenciados para assistência médica e humana nesse momento. O coordenador médico do hospital, Mauro Lippi gravou um vídeo alertando para uma “segunda onda” e que não está conseguindo transferir pacientes para outras unidades da rede particular. Assista:

A situação em outros hospitais particulares de Manaus não é diferente. O Adventista, no Distrito Industrial de Manaus, informou que não tem leitos disponíveis para internação.

Os planos de saúde Hapvida e Samel também estão operando no limite. O primeiro colocou leitos extras no hospital Rio Negro e São Lucas e a Samel arrendou um hospital (Prontocord) para atendimento exclusivo para pacientes de Covid-19.

Notícias Relacionadas

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • Ariadna santos , 04/01/2021 @ 09:52

    A culpa de toda essa situação é a população q sai de casa p se aglomeram no centro da cidade p fazer compras sem necessidade, qdo faz festa clandestina, e não usa máscara ou qdo usa é no pescoço. E ainda ouve conselhos de quem não entende do assunto. Infelizmente este é o preço q mtos estão pagando por irresponsabilidade de certas pessoas. Qdo será q essas pessoas vão acordar P a gravidade desse vírus? Na hora de cobrar leitos das autoridades , todos vão as mídias, qdo se pediu p uso de máscaras muitos fizeram pouco caso. Agora vejam o resultado, caos total. Esse é o preço. Parabéns aos médicos e q Deus os abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *