O novo secretário de Educação do Amazonas (Seduc), Luiz Castro, disse em seu discurso de posso, que aconteceu na manhã desta desta sexta-feira (18), na sede do Governo do Estado, na Compensa, Zona Oeste da cidade, que o governo do estado deve liberar R$ 4 milhões para reformas de escolas públicas no Estado.
Ele apontou, inclusive, que 37 escolas estaduais correm o risco de não funcionarem devido a deterioração estrutural. “Visitamos algumas escolas neste mês e nos assustamos muito. A cada vez que conhecemos os sistemas públicos nos deparamos com o tamanho da situação caótica do Estado. Até o final do ano R$ 50 milhões serão investidos nas escolas para reparos”, confirmou.
O novo secretário de Educação falou também sobre os primeiros dias de gestão na Seduc e sobre a necessidade de um trabalho intersetorial entre as secretarias. “O fomento de políticas públicas inclusivas (na educação) não se dá apenas com uma equipe. A Seduc irá precisar de ajuda de interação para alcançar a população deficiente desse setor no Amazonas”, declarou.