O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o fato do candidato petista Lula (PT) não ter comparecido no debate presidencial promovido ontem à noite (21) pelo pool de veículos de comunicação formado por SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra. Em conversa com jornalistas, o líder disse até ter sentido “saudade” de debater com Lula.
“Ele (Lula) poderia se fazer presente, não tem problema nenhum. Confesso até que estou com saudade dele. Mas, ele não quis comparecer, não sei os motivos, pelo que parece ele está bem. O que foi lido aqui é que ele tinha outras agendas. Eu acho essa agenda mais importante”, disse Bolsonaro.
De acordo com Bolsonaro, o petista “perdeu uma tremenda oportunidade de falar para a nação”, já que a audiência do debate justificaria a participação do ex-presidente no encontro. O único embate com a presença dos dois no segundo turno ocorreu no debate da Band, no último dia 16 de outubro.
Ao chegar no estúdio do SBT nesta sexta, ao comentar a ausência de Lula, Bolsonaro afirmou que “o outro lado se esconde” e “cria fake news”. Mais cedo, também na sexta, o presidente disse que Lula “brochou” ao não participar do debate.
“O outro cara (Lula) não vai. Brochou. Acho que eu coloquei as mãos nas costas dele (no debate da Band), e ele ficou arrepiado”, completou o candidato a reeleição.